Com intuito de dar mais transparência às ações desenvolvidas e captar recursos por meio de emendas estaduais e federais para o ano de 2025, o Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre (Saneacre) anuncia a publicação de duas revistas voltadas para a apresentação de sugestões de projetos.
A iniciativa contempla os 21 municípios atendidos pela autarquia e busca promover a transparência e o engajamento de parlamentares, chefes dos Poderes Executivos municipais e da população, nos objetivos estratégicos do órgão.
As revistas apresentam projetos que abrangem desde a substituição de bombas de captação e a aquisição de novos equipamentos – essenciais para o funcionamento do sistema -, até propostas mais ambiciosas, como a expansão das redes de abastecimento de água e a implantação de sistemas de tratamento de esgoto. Essas ações visam atender tanto às necessidades mais urgentes quanto impulsionar melhorias de longo prazo, na infraestrutura de saneamento básico no Acre.
De acordo com o Saneacre, a iniciativa não apenas reforça o compromisso com o desenvolvimento sustentável, mas também a importância do envolvimento da sociedade e dos parlamentares na busca por soluções que garantam o acesso universal à água potável e ao saneamento de qualidade.
“A divulgação desses projetos é uma maneira de mostrar para a população acreana que estamos comprometidos com soluções eficazes e transparentes, além de buscar o apoio dos nossos parlamentares para transformar essas ideias em realidade. Afinal, saneamento básico é saúde, é dignidade, é qualidade de vida. Essa é uma diretriz do governador Gladson Cameli, a parceria Executivo e Legislativo em favor da população”, explica o presidente do Saneacre, José Bestene.
A iniciativa demonstra a proatividade em descrever as necessidades de cada município e as soluções para melhorar os sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário. Cada projeto traz consigo os valores a serem investidos na execução, localidade, benefícios e a quantidade de famílias que serão atendidas.
A ação também se soma aos esforços do Saneacre para conscientizar a população sobre a importância da contribuição por meio das tarifas de água e esgoto. Os projetos visam criar uma base sólida para um futuro em que todos tenham acesso a serviços de saneamento básico que façam a diferença no dia a dia das comunidades acreanas.
Clique aqui para acessar os projetos