O Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre (Saneacre) informa à população de Brasileia que o abastecimento de água permanece interrompido desde o último domingo, 31 de maio, em decorrência de uma pane no sistema de captação de água do Rio Acre.
Após análise técnica realizada pelas equipes de manutenção da autarquia, foi identificado que o problema está em um transformador de energia, equipamento essencial para o funcionamento do sistema de captação.
As providências para a substituição do equipamento já estão em andamento, e a previsão é que o serviço seja concluído até às 12h desta terça-feira, 02 de junho. Após a conclusão dos trabalhos, o abastecimento de água será retomado de forma gradual até a completa normalização do sistema.
O Saneacre agradece a compreensão da população e reforça que suas equipes seguem empenhadas para restabelecer o abastecimento no menor tempo possível.
Atenciosamente,
Alan Ferraz, Diretor de Operações do Saneacre – 01 de junho de 2026